O espetáculo teatral deve acontecer nos dias 25 e 28 de dezembro e faz parte das ações apoiadas pela Equatorial Maranhão para celebrar o período natalino.
Na manhã desta terça-feira (14), ocorreu o coquetel de lançamento do espetáculo teatral “História da Natividade – Halleluyah in concert”, que possui o patrocínio da Equatorial Maranhão por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA). A peça acontecerá nos dias 25 e 28 de dezembro, na Arena do Templo Central de Imperatriz e conta a história do nascimento de Jesus com um grande concerto produzido pela Cia de Teatro Jerusalém em Cena de Imperatriz.
A Equatorial Maranhão segue incentivando a cultura do estado desde 2012, apoiando projetos e instituições que contribuem no desenvolvimento social e valoriza a identidade cultural dos maranhenses. Durante o lançamento, a Gerente de Relacionamento da Equatorial, Mirelly Carvalho, ressaltou a importância de poder contribuir com a cultura da cidade de Imperatriz e região. “A Equatorial é uma das empresas que mais apoiam a cultura em todo o estado do Maranhão, e não poderia ser diferente em Imperatriz, apoiar um projeto que tem toda essa magnitude é motivo de muito orgulho para nós”, ressalta.
Para Mirelly, além de fomentar a cultura, apoios como esse também contribuem com a economia da cidade. “Todo figurino é idealizado aqui em Imperatriz, então é muito importante o incentivo das empresas. Imperatriz é carente de projetos culturais, por isso existe muita dificuldade de ter esse tipo de apoio. Fazer parte desse projeto nos deixa muito felizes”, pontua.
Paulo Sérgio, um dos organizadores do evento, comenta que o patrocínio da empresa no espetáculo teatral proporciona um significado especial em um momento de reinvenção que foi e está sendo a pandemia da Covid-19.
“Nós entendemos que dentro de uma pandemia, onde houve tantas perdas e tantas dores, esse espetáculo, ao retratar o nascimento de Jesus, irá gerar esperança para nossa comunidade. E isso só está sendo possível graças aos nossos parceiros. A Equatorial está sendo uma ferramenta indispensável e fundamental para que esse espetáculo alcance tantos corações sedentos de esperança. Então, toda gratidão a Lei de Incentivo à Cultura através do Governo do Estado e da Equatorial Maranhão, que possibilitou esta realização inédita”, finaliza.
O espetáculo, além de promover reflexões, tem o objetivo de destacar Imperatriz no calendário cultural do estado, aquecendo a economia e democratizando a cultura. Para quem quiser conferir, a peça, que terá cerca de 1h40 de duração e conta com 200 atores e 150 dançarinos, acontecerá a partir das 18h30, na arena do Templo Central, localizada na Rua Gonçalves Dias, no centro da cidade.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão