Chico do Planalto pede desculpas ao presidente José Carlos Soares.Vereador Antônio José (DEM), diz que superintendente precisa prestar esclarecimentos ao Legislativo.

Imperatriz – O vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), ex-presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Imperatriz, lamentou a ausência do superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, que foi convocado pela Mesa Diretora a prestar esclarecimentos sobre suspeitas de denúncias de extorsão que o vereador-presidente José Carlos Soares estaria fazendo ao prefeito de Imperatriz, Sebasti

ão Madeira.

“Fui em uma repartição da prefeitura e o superintendente Chico do Planalto estava lá reafirmando as denúncias que teria feito contra o nosso presidente José Carlos Soares”, disse ele, que se retirou do local e confessou que está envergonhado com essa situação de constrangimento em que submeteu os vereadores o superintendente da Defesa Civil.

Segundo ele, Chico do Planalto tentou atingir não apenas a honra do vereador-presidente José Carlos Soares, mas praticamente de todos os 20 parlamentares da Câmara Municipal de Imperatriz. Ele sabia, assim como a maioria dos servidores do município tinha conhecimento, que o superintendente da Defesa Civil teria sido convidado a provar as denúncias na tribuna “Freitas Filho”.

Também visitei a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) e o tema debatido era se o superintendente iria ou não prestar esclarecimentos aos vereadores durante a sessão ordinária de terça-feira (16). “Sinto-me ofendido, assim como o prefeito Sebastião Madeira, e os demais vereadores dessa Casa de Leis”, emenda.

PEDIDO – O vereador-presidente José Carlos Soares Barros recebeu nesta quarta-feira (17) ofício do superintendente de Proteção e Defesa Civil, Chico do Planalto, pedindo desculpas pelos comentários que fez nas redes sociais. “Não tive a intenção de ofendê-lo, nem de melindrar os demais vereadores dessa Casa de Leis, tendo sido resultado, apenas, de uma conduta irrefletida”, diz a nota. [Da Ascom-Câmara]

Foto: Fábio Barbosa

Legenda: Vereador Antônio José diz que superintendente precisa prestar esclarecimentos ao Legislativo