Sebrae e parceiros assinam termos de parceria para Salão do Turismo

Nesta terça-feira (7), às 16h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o Sebrae no Maranhão quatro entidades empresariais e a Universidade Federal do Maranhão assinam cinco termos de parceria para o Salão do Turismo, que acontecerá de 8 a 10 de novembro de 2017, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

As entidades que assinarão os termos de parceria são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MA), Associação Brasileira de Agentes de Viagem (ABIH), Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) e UFMA. Com a assinatura dos termos, todos se tornam parceiros da iniciativa.

O Salão de Turismo é realizado pelo Sebrae e Governo Estadual, em parceria com Prefeitura de São Luís. Trata-se de um espaço estruturado para atender e despertar para o empreendedorismo industrial, bem como disponibilizar aos empresários de pequenos negócios da cadeia de valor do turismo informações sobre inovação, gestão e conhecimento sobre assuntos que afetam o dia a dia das MPEs que atuam neste segmento, além de proporcionar e contato direto com geradores de oportunidades de negócios, com as empresas online de turismo.

Esta estrutura será montada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e terá exposição e painéis sobre os 10 polos turísticos do Maranhão e do Fórum da Balaiada, que está em estruturação. Além disso terá oportunidades de negócios em artesanato, gastronomia, receptivos e meios de hospedagem.

Na programação técnica estão previstas 29 ações nos três dias de evento: 15 palestras, sete oficinas, três aulas show de gastronomia, um curso de etiqueta a mesa, um workshop, um seminário, um encontro regional e uma mesa redonda.

SERVIÇO

O que? Assinatura de termos de parceria para Salão do Turismo

Quando? Terça-feira (07), às 16h

Onde? Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma